terça-feira, 15 de setembro de 2009

Consumidor brasileiro está entre os mais exigentes na web


Um estudo realizado pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD) e Ebeltoft sobre o neoconsumidor revelou que os consumidores brasileiros estão entre os mais receptivos e exigentes do mundo quando se trata de canais digitais. A pesquisa foi realizada em julho deste ano com 5.500 internautas de onze países: Alemanha, Austrália, Barsil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, e Romênia. As informações são do site IDG Now. Os internautas da Austrália, do Brasil e do Reino Unido são os que mais comparam preços online - 76% na Austrália, 74% entre os britânicos e 73% entre os brasileiros. A média mundial é de 52%. Os brasileiros apresentam um alto índice de adesão ao comércio eletrônico, 92% dos entrevistados compram online, número que está acima da média mundial que é de 86%. Além disso, o brasileiro é um consumidor exigente. Segundo a pesquisa, quando suas lojas favoritas não vendem online, os brasileiros se mostram os mais desapontados (53%), enquanto apenas 17% dos dinamarqueses se aborrecem com isso. O estudo também mostra que o comércio em múltiplos canais deve explodir no país entre dois e três anos. “Existe de um gatilho da ordem de 10 a 15 mil dólares per capta onde o multicanal dispara e começa a crescer em uma velocidade muito grande”, destaca Luiz Goes, sócio da Gouveia de Souza e coordenador da pesquisa. Ja era tempo disto acontecer não é mesmo? Pelo jeito os brasileiros estão quebrando o tabu de q pela internet é perigoso e talz.. creio que tínhamos essa visão devido a demora para termos acesso a "real tecnologia", agora tudo está mudando.. a inclusão social aumentando... o investimento tbm,.. e com isso resulta a segurança! E bora.. ficarmos ligados de fato a Era da tecnologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu "achismo" rs