domingo, 30 de agosto de 2009

Receita publicitária dos jornais americanos cai 29%

Da Redação
fonte: http://www.comunique-se.com.br/


No segundo trimestre do ano, as receitas publicitárias dos jornais americanos caíram 29% em relação ao mesmo período de 2008. Foram US$ 2,8 bilhões a menos. Essa é a queda mais acentuada dos últimos três anos, período em que o setor registrou resultados negativos consecutivos.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27/08), pela Associação Americana de Jornais. O resultado não foi uma surpresa, já que os balanços dos principais jornais apontavam para uma queda considerável.

No Brasil, os jornais impressos também passam por um momento difícil com a venda de publicidade. De acordo com o Projeto Intermeios, no primeiro semestre do ano o setor registrou queda de 10% em comparação com 2008.

Com informações da AP.

Creio que o fato de estar surgindo diversos multimeios de comunicação.. o jornal que foi o primórdio está ficando de "escanteio", utilizo esse termo pela realidade que a matéria acima aborda, ou seja, se a publicidade é o "cofre" dos meios de comunicação e consta que a receita publicitária do jornal está caindo, significa que devido o consumidor estar tendo mais acesso a internet poucos estão comprando jornais... se poucos compram jornais.. poucos tem interesse nos meios impressos... se poucos tem interesse nos meios impressos... a publicidade tem que investir em novos meios... de preferência os meios que o consumidor tem maior acesso!
resumindo..
"Amor da minha vida" se cá vc está... Cá que vou ficar!
Assinado: Publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu "achismo" rs